A partir do momento em que acordamos e pegamos no celular, recebemos uma enxurrada de vídeos, storys e fotos de pessoas com o corpo dos sonhos, o rosto perfeito e a com a vida perfeita. E sem perceber a comparação chega na nossa mente, e a gente começa a querer atender padrões estéticos que muita das vezes são irreais.
Está na hora de entendermos que nem tudo que é postado na internet é realmente a vida real, e além disso sempre vai existir uma tendencia nova, um novo corpo ideal, uma nova estética perfeita e um padrão inatingível.
vai sempre surgir um rímel novo. vai sempre surgir um batom novo. vai sempre surgir uma calça jeans nova, vai sempre surgir um novo corpo ideal. quando você finalmente estiver atualizada, já vai haver uma nova tendência. a ideia é que seja inatingível, pois isso garante que sua única opção será continuar investindo seu tempo, dinheiro & energia. respeite-se o suficiente para não aderir a um sistema cujo sucesso depende de fazê-la se sentir insegura. em vez disso, dedique-se a ser você mesma, sem concessões.
A partir do momento que começamos a ser gratos pelo o que a gente tem, tudo muda. Não devemos nos desvalorizar só porque não nos encaixamos em um padrão imposto pela sociedade, seja você sem medo de julgamentos ou críticas, de vida a gente só tem uma, e se for para passarmos metade dela se comparando, qual vai ser o sentido da vida? VIVA por você e não pelo o que esperam de você.
demonstre gratidão por uma parte do seu corpo todo santo dia. se tem pernas, agradeça a elas por carregarem você. se tem braços, agradeça a eles por levantarem você. se tem estômago, agradeça a ele por satisfazer você. se tem olhos, agradeça a eles por mostrarem o mundo a você. se tem boca, agradeça a ela por alimentar você. está na hora de se reconciliar com o único corpo que você tem.
E não ouse murchar enquanto todo mundo desabrocha, lembre-se você é mais que incrível. Se permita errar também, ninguém é perfeito e nunca vai ser, erre o quanto for necessário para finalmente acertar.
- a perfeição é uma falácia; os tropeços são reais.
Ame-se e se coloque como prioridade sempre, nunca se diminua para dar espaço aos outros, cada um tem seu espaço.